Patê é uma camisaria feminina que tem como conceito ressaltar a individualidade de cada mulher, sendo ela a protagonista do seu próprio estilo. A marca possui uma essência despretensiosa e peças atemporais. Com modelagem única e acabamento voltado para alfaiataria, explora tecidos naturais que oferecem liberdade e movimento.




Desenvolvemos do zero uma modelagem pensada para valorizar a mulher, ela é única para todas as camisas Patê. Nossa peça é alongada, tem o comprimento das costas levemente maior, proporcionando mais conforto e liberdade. É uma modelagem ampla, com  barra arredondada mais curta nas laterais e uma prega nas costas, que dão ainda mais movimento no seu dia a dia. A carcela(a abertura da manga que começa no punho) é propositalmente mais longa, um charme extra quando o punho estiver aberto. A Patê mora no amor aos detalhes, por isso temos primor em nosso acabamento, interno e externo. Sempre pensamos em como nossas peças podem ultrapassar a barreira do tempo com conforto, desde a etiqueta de tecido, até as costuras francesas em nossos tecidos naturais. Criamos camisas para mulheres poderem ser livres como quiserem.


Recomendamos alguns cuidados especiais, para sua camisa te acompanhar mais tempo.

Confira cada um deles aqui.



Temos verdadeiro amor por acessórios e adereços, eles realçam nossa personalidade e contam histórias. Apresentamos o Canapé, nosso acessório de botão. Além de usar em nossas camisas, ele se encaixa em qualquer botão até o tamanho 20, podendo ser usada em qualquer peça que você tenha no armário. Os enfeites são sempre exclusivos, pensados e produzidos manualmente. Para usar é muito simples, basta seguir a receita ilustrada, tempero na medida que quiser.




Para usar, basta abrir a casinha...





...encaixar no botão,




...e pressionar para fechá-la.

Confira se está bem fechada antes de usar. As peças são delicadas, evite qualquer queda!

Sua peça merece cuidados especiais, confira cada um deles aqui.



Mobilidade, Presença e Ritmo

No ato de nascer, junto à individualidade e independente das escolhas nasce também a mobilidade. Nascemos com a capacidade de sermos móveis no mais físico dos sentidos, assim como nos mais abstratos e figurativos. O como e o porquê, o quando e o para onde, são escolhas individuais onde não se mover também se torna uma opção.

Acreditamos na mobilidade como a força que nos direciona.

No íntimo, o fato de se movimentar nos traz flexibilidade no corpo e na vida. É nos movendo que assumimos riscos e abraçamos o inesperado, e quanto mais nos movimentamos, internamente e externamente, mais criamos espaços de movimentação. É também nesta constante mobilidade que geramos encontros e trocas que desbravam o desconhecido.